Software da Tesla irá alertar sobre capô que pode abrir sozinho

Um grande recall a caminho deve atingir 1,8 milhões de veículos
A Tesla está realizando um recall de veículos Model 3, Model S, Model X (2021-2024) e Model Y (2020-2024) devido ao risco de o capô destravado se abrir e obstruir a visão do motorista, aumentando o perigo de acidentes, segundo a NHTSA.
A solução inclui uma atualização de software que alerta os motoristas caso o capô esteja aberto. O problema foi identificado em travas de capô na China, com identificação do problema e reclamações iniciais na China e investigações posteriores na Europa e América do Norte.
Este é o maior recall da Tesla desde dezembro de 2023, quando mais de 2 milhões de veículos foram chamados para ajustes no sistema Autopilot. Entretanto, acidentes relacionados à nova atualização do Autopilot levaram a NHTSA a abrir outra investigação.
O Software vem se tornou peça fundamental em todos os setores da indústria moderna e deve ficar ainda mais evidente sua necessidade, principalmente de bons softwares.
Além disso, a Tesla enfrenta desafios financeiros, registrando sua pior margem de lucro trimestral em cinco anos, refletindo dificuldades em reaquecer a demanda por seus automóveis.